A equipa de Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) realiza esta quinta feira, dia 20, pelas 21h00, o jogo solidário frente ao Benfica,…
… com o objetivo de apoiar as vítimas e afetados pelo grande incêndio de 15 de outubro.
Paulo Amaral, presidente da secção de Hóquei Patins do FCOH referiu à Rádio Boa Nova que a ideia de realizar este jogo surgiu “logo a seguir à catástrofe”, como forma de “ajudar as pessoas afetadas pelos incêndios”. “Logo após uma semana contactámos o Benfica, mas ficou para mais tarde”, referiu Paulo Amaral que, agora, regista com apreço o facto de o Benfica não ter esquecido o repto e ter incluído o jogo com o FCOH na preparação da pré-época. “Pensámos que andavam a adiar, mas logo que puderam entraram em contacto e marcaram este jogo solidário”, contou à Rádio Boa Nova.
O jogo do FCOH frente ao Benfica tem custo de bilheteira de três Euros. “O objetivo principal é arranjar o máximo de dinheiro possível que irá reverter a favor das pessoas necessitadas”, refere Paulo Amaral que, num jogo frente ao Benfica, “que é um dos melhores clubes do mundo” espera que o pavilhão municipal oliveirense fique cheio na próximo quinta feira. Foi com esse objetivo que a secção do FCOH escolheu o Benfica, “porque achamos que é a equipa com mais simpatizantes e que traria mais pessoas ao pavilhão”.
Com a realização deste jogo solidário, a secção pretende mostrar que “o hóquei está bastante vivo” e a par dele também a patinagem artística que mobilizam, 100 atletas e 60 meninas, respetivamente. Paulo Amaral não tem dúvida de que o FCOH “tem das melhores escolas de patinagem do país com excelentes treinadores”. “O FCOH tem um atleta que já foi campeão do mundo (Xanoca) formado aqui”, refere, lembrando outros nomes formados em Oliveira do Hospital (Tiago Jorge, João Pedro Pais e Zé Pedro Barreto) e que passaram pelo Benfica. A esta altura, a equipa senior prepara o campeonato nacional da terceira divisão, onde milita, na expectativa “de dar muitas alegrias a Oliveira do Hospital”.
Da parte do Hóquei Patins do Benfica a resposta ao desafio, que partiu do FCOH, foi logo positiva. Aristides Meireles, diretor desportivo disse à Rádio Boa Nova que, na época passada não foi possível agendar este encontro, que foi agora incluído na fase da pré-época. De acordo com o responsável, a participação em iniciativas de cariz solidário “faz parte dos princípios do Benfica”. Em Oliveira do Hospital, a equipa do Benfica espera realizar “um bom jogo e um bom espetáculo” para atrair mais gente ao pavilhão. Aristides Meireles revela que a equipa conhece “minimamente” a formação de Hóquei do FCOH, sabendo que de Oliveira do Hospital têm saído importantes atletas que também passaram pelo Benfica.
Os bilhetes para o encontro de quinta-feira estão à venda no Pavilhão Municipal (2ª, 3ª e 4ª feira das 18h30 às 22h30), papelaria Anita, Oliveira Fresca, Alambique café, Atleta, Print +, Casinha da Lameira, Barbearia Novo Look, Restaurante o Cantinho e café Planalto Huambo.