A 5ª jornada da Proliga de Basquetebol revelou-se numa partida difícil para o Sampaense frente ao Clube dos Galitos, em que a equipa da casa teve de arregaçar as mangas nos minutos finais para vencer o o jogo por 75-69.
Primeiro período com total superioridade da equipa da casa, com um Galitos a não conseguir equilibrar o jogo (28-18). Já no segundo período, o Sampaense parece que aliviou a pressão e foi a equipa visitante a vir ao de cima na partida, vencendo com um parcial de 19-14 e a chegar ao intervalo com o marcador em 48-37.
Segunda parte muito diferente, com a equipa do Galitos a pressionar muito os jogadores do Sampaense que acusaram a pressão, sendo mesmo em alguns momentos muito irregulares, obrigando Cláudio Figueiredo a pedir muita concentração e atitude. A equipa do Galitos, mais equilibrada e mais regular na partida, consegue mesmo passar para a frente já no quarto período do jogo, chegando a estar na frente no últimos minutos da partida. Aqui foi a frieza da equipa da casa e a concretização de alguns lances e momentos decisivos. Com um minuto para jogar o Sampaense passa para a frente e nos últimos segundos e acaba por matar a partida, fixando o resultado final de 75-69.