Site icon Rádio Boa Nova

Sampaense vai procurar “garantir a manutenção” num campeonato que está “cada vez mais forte”

O Sampaense Basket está prestes a iniciar trabalhos na Proliga, um campeonato que está “cada vez mais forte”. Com uma equipa parcialmente renovada, as expectativas “são altas” e o objetivo é “garantir a manutenção”.

A esta altura, Cláudio Figueiredo, treinador da equipa sénior do Sampaense Basket, está confiante e admite que, apesar de ter os “os pés bem assentes na terra”, “as expectativas são muito altas” em relação ao campeonato que arranca no próximo fim-de-semana.

Em declarações à Rádio Boa Nova, o técnico confessa que o plantel está “ansioso” para começar “depois da época passada ter sido atípica”. O clube realizou, este fim-de-semana, os últimos jogos de preparação e, depois de “quatro semanas de trabalho” intenso, Cláudio Figueiredo quer “começar o campeonato da melhor forma”.

“Estamos a trabalhar com muita qualidade. É um grupo com muitos atletas novos. Queremos fazer um bom campeonato, um campeonato tranquilo. O principal objetivo é a manutenção, mas queremos um bocadinho mais que é ficar nos quatro primeiros lugares para depois ir para o grupo que luta pelos PlayOff e subida de divisão”.

À Rádio Boa Nova, o treinador adiantou que, com a saída de atletas da época passada, houve uma “tentativa de encaixar jogadores que viessem ocupar essas vagas e pudessem dar outras soluções”.

“Neste momento, o plantel está mais equilibrado em relação à época passada. Os jogadores estão a adaptar-se aos meus métodos de treino e eu também estou a conhece-los. O primeiro impacto está a ser positivo. Para já, a equipa está muito bem e eu estou satisfeito”.

No que diz respeito ao campeonato da Proliga, onde o Sampaense está inserido, Cláudio Figueiredo assume que “está cada vez mais forte”. Em jeito de antevisão, aponta o Esgueira e o Maia Basket como favoritos da competição.

“Temos que estar muito focados e trabalhar para alcançarmos o nosso principal objetivo”.

Neste fim-de-semana, marcado também pela apresentação dos atletas dos diversos escalões do clube, Sónia Veloso, presidente do Sampaense Basket mostrou-se feliz por ter, de novo, “casa cheia”. O evento serviu, sobretudo, para apresentar os atletas aos “sócios, patrocinadores e apoiantes”.

“É mais uma festa de união, agora que voltámos a ter público nas bancadas. Para nós, é um dia muito feliz. É muito importante pelo apoio que dão à equipa, pela dinâmica que dão num jogo em casa. É crucial termos gente a apoiar-nos. É gratificante ver, de novo, este pavilhão com público”.

Segundo a responsável, o clube tem registado uma “forte adesão” nos vários escalões. Exemplo disso é o regresso do Babybasket. Nesta época, o Sampaense apresenta equipas também no Minibasket, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18.  “Temos as equipas praticamente todas completas e até há alguns escalões com mais meninos do que tínhamos quando surgiu a pandemia”, disse.

Sónia Veloso defende que o Sampaense Basket vai continuar a apostar na formação e o objetivo é que os atletas da formação possam chegar ao escalão sénior.

Quanto à equipa sénior, a presidente do clube, admite que subir de divisão “é um sonho”, mas há que “ter consciência da realidade”. Apesar de considerar que o Sampaense apresenta um “plantel competitivo”, Sónia Veloso garante que o objetivo é a manutenção.

Exit mobile version