O Sampaense Basket terminou a primeira fase da Proliga com uma vitória frente ao Maia Basket por 97-84.
Uma partida onde a equipa de S. Paio de Gramaços mostrou desde cedo que a vitória era o objetivo. Com o primeiro período a vencer por 20-10, foi mesmo no segundo período que conseguiu a maior vantagem sobre um Maia que mostrava muitas dificuldades em se encaixar no jogo.
Ao intervalo o resultado dava alguma tranquilidade ao Sampaense, pois vencia por 53-34.
Na segunda parte, as coisas não foram tão fáceis para a equipa da casa, pois o Maia subia mais, pressionava no campo todo, mas nem tudo lhe corria bem. Aproveitava o Sampaense que só no quarto e último período viu algumas alturas do jogo mais complicadas, mas foi sempre controlando até ao apito final.
Vitória justa por 97-84, onde os ataques se superiorizaram às defesas, numa partida onde, por vezes, os árbitros, Tomás Ferreira e Lourenço Flores, quiseram ser protagonistas.
A vitória, conseguida esta tarde, leva agora o Sampaense Basket para a fase seguinte e a disputa da manutenção na Proliga. Saiote do Sampaense foi o melhor artilheiro com 25 e Diogo Runge com 21 pontos, enquanto Rickey Boyd com 21 ponto fez a diferença no Maia Basket.