O Sampaense Basket foi eliminado da Taça de Portugal depois de ter sido derrotado, este domingo, nos oitavos de final da prova pelo Galitos Barreiro.
Foi uma partida interessante de seguir. Desde o primeiro período e com uma entrada muito forte do Galitos se percebeu que a equipa da casa não iria ter facilidades.
Com um 13-34 esclarecedor no primeiro período, o Sampaense respondeu no segundo período (22-21), com uma boa reação e taco-a-taco, mas a equipa que está a disputar a Liga Profissional, mostrou outros argumentos, ganhando o terceiro (26-30) e quarto (16-20) períodos, terminando a partida com o resultado final esclarecedor de 77-102.
De salientar a boa prestação dos comandados de Cláudio Figueiredo que, mesmo depois de terem jogado no sábado na Maia onde perderam por 79-68, ao contrário do Galitos, voltaram a jogar este domingo com menos tempo de descanso, mas com uma boa prestação.
Agora o foco da equipa de S. Paio de Gramaços é a manutenção na Proliga, já com jogo marcado para o próximo dia 20, num dérbi distrital frente ao Ginásio Figueirense.




























