Site icon Rádio Boa Nova

Sampaense arranca mal na fase de manutenção da Proliga de Basquetebol

O Sampaense Basket arrancou mal neste início da fase de manutenção da Proliga de Basquetebol, ao perder em casa frente ao Barreirense, por 64-70.

Um Q1 (primeiro período) que mostrou a equipa da casa muito bem e melhor na partida, parceria que queria e sabia controlar o jogo, conseguindo um parcial de 28-16. Mas, quem estava à espera de mais, depressa viu essa vantagem desaparecer.

O 2Q mostra muitas dificuldades na equipa da casa em consolidar o seu jogo, uma boa reação do Barreirense, conseguindo levar o jogo para intervalo com um empate 36-36.

Esperava-se que o intervalo fizesse bem ao Sampaense, mas, o 3Q, foi quase um desastre para a equipa da casa. Erros infantis, perdendo-se na partida e querendo resolver tudo muito depressa, não resulta e deixa o Barreirense muito melhor e mais confortel para fazer o seu jogo e a fazer o 50-50 para o quarto periodo.

O Q4 foi de nervos, com a equipa da casa a fazer por vezes o que pouco se recomendava, mesmo estando na frente do marcador, com os ultimos minutos atabalhoados, falta de algum descernimento e serenidade. Aproveitou bem o Barreirense os minutos finais, carimbando assim a sua vitória nesta fase de manutenção, por 64-70.

O Sampaense terá que fazer muito mais, a equipa vai ter que saber sofrer e ganhar clarividência e serenidade nos momentos decisivos para que a manutenção, seja mesmo uma realidade.

O Sampaense desloca-se na 2ª jornada a 24 fevereiro, ao Benfica B.

Exit mobile version