Site icon Rádio Boa Nova

Salsicharia da Beira Serra distinguida com o selo PME Excelência 2017

A empresa Salsicharia da Beira Serra, localizada na zona industrial de Oliveira do Hospital, que se dedica à produção artesanal de produtos de fumeiro, …

.. foi ontem distinguida com o estatuto de PME Excelência, integrando o grupo de 1.947 empresas que, no país, estão em condições de ostentar aquele selo.

O selo PME Excelência 2017 é atribuído pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas) e pelo Turismo de Portugal para certificar os indicadores de solidez e desempenho económico e financeiro das empresas. Os negócios merecedores desta marca de reputação foram ontem distinguidos, em Gondomar, numa cerimónia apresentada como “o mais importante evento de PME a nível nacional, que visa sinalizar o mérito e conferir notoriedade às empresas distinguidas, bem como fornecer indicadores que possam servir de ‘benchmark’ para o tecido empresarial no seu todo”.
Mais de dois terços das PME Excelência 2017 são empresas de pequena dimensão (1.335), enquanto as 517 de média dimensão representam pouco mais de um quarto do total. Sem surpresa, as de dimensão micro são as menos representadas neste particular, somando menos de uma centena (95) nesta lista.

No distrito de Coimbra, 61 empresas foram distinguidas com o selo PME Excelência. No distrito de Viseu 55 e no distrito da Guarda 14.

Exit mobile version