Site icon Rádio Boa Nova

SAD do Futebol Clube de Oliveira do Hospital apresentada oficialmente

A SAD do Futebol Clube de Oliveira do Hospital foi apresentada oficialmente. A iniciativa decorreu no Aqua Village Health Resort & SPA com a presença de elementos do clube e da sua formação, empresários, patrocinadores e parceiros, com os municípios de Tábua e Oliveira do Hospital representados pelos seus presidentes, Ricardo Cruz e José Francisco Rolo, respetivamente, acompanhados pelos vereadores do Desporto, David Pinto e Nuno Ribeiro.

Na ocasião, o CEO da SAD João Santos voltou a afirmar que “será uma época de transição e de adaptação para todos”, mas acredita “que será a consolidação de um projeto futuro e que possa levar o FCOH para outros patamares”. “Acredito que todos nós assim o desejamos”, disse. Aproveitou para agradecer a presença de todos e a maneira como têm sido recebidos em Oliveira do Hospital, em Seia e Tábua, assim como todo o trabalho desenvolvido nos últimos anos pelas direções lideradas por Mário Brito. “A região tem-nos recebido de uma forma que nos surpreende cada vez mais. Dizer-vos que a nossa missão aqui é para além de levar o clube, digamos assim, para uma dimensão diferente, também é ajudar a região do interior a ter uma dimensão diferente a nível nacional, que merece”, referiu.

José Francisco Rolo, presidente do município oliveirense, agradeceu aos “homens de alma forte, empenhados, gente trabalhadora que merecem o nosso aplauso e agradecimento” numa referência a Mário Brito e às direções por si lideradas, que sempre fizeram este trabalho de forma amadora e que trouxeram o clube até ao patamar de hoje, “tornando-o apetecível e ao ponto de transitar para uma SAD, ou seja, uma estrutura com outra capacidade e obviamente com outras ambições”.

Acrescentou ainda que “o município de Oliveira do Hospital já é parceiro há muito tempo e, com toda a clareza e com toda a transparência, será sempre parceiro”, deixando um aviso para que “não se deixe esquecer o FCOH de raiz”. “O FCOH que é feito de famílias, que é feito pela formação e estão aqui pais e dirigentes e esta gente que colam o clube à terra”, frisou. Salientou ainda a parceria do FCOH também com o vizinho município de Tábua, “numa boa relação e não numa competição” com o município de Oliveira do Hospital.

Ricardo Cruz, presidente do município de Tábua, referiu que “o FCOH, com a SAD e o seu projeto, não é só de Oliveira do Hospital, também é um bocadinho de Tábua e um bocadinho da região”. Garantiu que o “município de Tábua está de portas abertas para o que acharem necessário e para utilizarem quando precisarem o estádio que é da região”. “Estamos disponíveis para colaborar depois em outros projetos”, referiu.

Rui Monteiro, presidente da Assembleia Geral do FCOH, encerrou a sessão de discursos dizendo que “estamos aqui com alguma estranheza para os adeptos e, encarnado eu essa figura, digo que é aquela natural desconfiança, o que é que vai acontecer, quem são as pessoas que vêm, os que cá estavam vão continuar, onde é que vamos jogar, quem vêm e quem não vêm, sendo sempre esta a preocupação dos sócios”. “Aquilo que eu espero é que a SAD não perca a identidade do clube. Temos tradição, temos seriedade e temos muito orgulho de sermos daqui das fraldas da serra. O que nós queremos da equipa que está agora a ser formada é que essa estrutura se mantenha. Mantenha a identidade, mantenha as tradições e mantenha o orgulho de representar Oliveira do Hospital”, concluiu.

Exit mobile version