Site icon Rádio Boa Nova

Sábado é “última oportunidade” para desconvocar a greve

O advogado do sindicato dos motoristas de matérias Perigosas, Pedro Pardal Henriques, disse que o plenário de trabalhadores…

… agendado para sábado é a “última oportunidade” para a Antram apresentar uma proposta que cancele a greve de dia 12.

No sábado realiza-se um plenário do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), em Aveiras de Cima, distrito de Lisboa, no qual “vão ser discutidos assuntos importantes do mundo laboral”, segundo Pedro Pardal Henriques.

O Governo decretou na quarta-feira serviços mínimos entre 50% e 100% para a greve dos motoristas de mercadorias que se inicia na próxima segunda-feira, dia 12, por tempo indeterminado.

Na conferência de imprensa, Pedro Pardal Henriques acusou o Governo e a Antram (Associação Nacional dos Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias) de serem os responsáveis pelas filas de automóveis nos postos de abastecimento.

“Se os senhores ministros, em vez de proferirem declarações a dizer ‘vão abastecer as viaturas’, tivessem ocupado esse tempo a encontrar soluções para resolver os problemas destes trabalhadores que deram origem a esta greve, não estaria ninguém nas filas neste momento”, declarou Pedro Pardal Henriques.

O advogado mostrou-se também seguro de que os portugueses compreendem a greve dos motoristas.

jn.pt

Exit mobile version