A voz do Partido Socialista no programa de debate político da Rádio Boa Nova considerou que é “uma perda de tempo” tirar ilações dos resultados das eleições Europeias em Oliveira do Hospital para as Autárquicas do próximo ano – o PS ficou em segundo lugar no concelho, com menos 35 votos que a AD.
“Jamais se poderá fazer uma análise deste género, numas eleições destas, com voto em mobilidade”, começou por considerar Rui Monteiro.
No Vice-Versa que foi para o ar na passada terça-feira (11) à noite, o socialista deu o exemplo do Piódão, no concelho de Arganil, “onde votaram três vezes mais pessoas do que os eleitores que estavam inscritos”.
“Em Alvoco das Várzeas, a taxa de participação dos eleitores foi de cerca de 95 por cento. Vão-me convencer que dos 280 eleitores de Alvoco das Várzeas, votaram 260?”, continuou.
A dar ainda o exemplo da mesa de voto em Vila Pouca da Beira, onde caíram votos antecipados de pessoas que também não pertenciam à freguesia, Monteiro insistiu que “tentar aqui extrapolar o que quer que seja para uma eleição que há-de vir daqui a cerca de um ano e meio, esqueçam”. “Nem vale a pena, porque acho que é perda de tempo e é falar sobre coisas que não fazem grande sentido”, reforçou.
Aceda aqui ao podcast do programa na íntegra.