Site icon Rádio Boa Nova

Roubaram pneus de carrinha da Cáritas em S. Paio de Gramaços

Uma carrinha da Cáritas, ao serviço do centro localizado em S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital foi objeto de furto na última noite.

Os larápios furtaram os pneus traseiros, deixando a viatura assente em dois blocos.

A carrinha que diariamente presta serviço de apoio domiciliário estava estacionada em frente ao centro da Cáritas, que funciona no rés do chão do edifício da Junta de Freguesia de S. Paio de Gramaços. O furto dos pneus traseiros deixou, esta manhã, surpreendidas as funcionárias da Cáritas que se depararam com a carrinha assente em dois blocos e com os parafusos largados no chão.

A carrinha alvo de furto é uma das quatro viaturas ao serviço do Centro Cáritas de S. Paio de Gramaços no âmbito dos serviços de Centro de Dia e Apoio Domiciliário. Fonte da Cáritas de Coimbra adiantou à Rádio Boa Nova que para além do prejuízo, o furto dos pneus causa “muito transtorno” ao funcionamento do centro já que a viatura em causa é “a mais usada” na valência de apoio domiciliário. A situação obrigou a um reajustamento porque “o serviço tem que continuar”. O caso foi reportado à GNR que está a investigar o furto.

Este não terá sido o primeiro episódio de furto a afetar viaturas da Cárita. No ano passado, já tinha sido furtado gasóleo de uma carrinha do Centro de S. Paio de Gramaços.

No concelho de Oliveira do Hospital, a Cáritas também está localizada em Nogueira do Cravo e S. Sebastião da Feira. No total, presta apoio a cerca de uma centena de utentes nas valências de Centro de Dia e Apoio Domiciliário.

Exit mobile version