A iniciar o segundo mandato na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo promete “um novo impulso e uma nova energia para continuar a transformar Oliveira do Hospital num concelho ainda melhor para trabalhar, investir e ser feliz”.
Na cerimónia da tomada de posse, Rolo, reeleito pelo Partido Socialista (PS), voltou a “assumir o compromisso de servir Oliveira do Hospital” com “profunda honra e grande sentido de responsabilidade”.
Com uma “equipa renovada, composta por pessoas competentes, de diferentes sensibilidades políticas, com provas dadas e espírito de serviço público”, o executivo compromete-se a honrar a “expressiva maioria que os oliveirenses concederam”. “Estamos prontos e determinados para gerir o concelho nos próximos quatro anos. Os oliveirenses sabem que o poder que nos confiaram é para continuarmos a governar em proximidade, num ambiente democrático e de diálogo constante”, afirmou.
Mais do que “um ato formal”, José Francisco Rolo considerou a sessão solene “um momento de renovação, de confiança e de reafirmação de um propósito: continuar a construir um concelho que honra o seu passado, valoriza o presente e prepara com coragem, visão e determinação os caminhos do futuro”.
O autarca deixou claro que parte para um novo mandato “com humildade e com a consciência clara de que os oliveirenses esperam [do executivo] trabalho, proximidade, transparência e resultados”. “É exatamente isso que continuaremos a oferecer: um trabalho imparável, sete dias por semana”, disse
Na ocasião, o vencedor das eleições autárquicas do passado dia 12 de outubro relembrou os “grandes desafios” em que a “comunidade foi posta à prova”, nomeadamente os incêndios, para destacar a “solidariedade e a resiliência” dos oliveirenses. “É a força de um território que não desiste, que se ergue e que acredita”, frisou.
No auditório da Casa da Cultura César Oliveira, José Francisco Rolo reafirmou o “compromisso de trabalhar com todos e para todos”, voltando a ser “o presidente de todos os oliveirenses”. Assim, dirigiu um “agradecimento muito especial pela confiança renovada” e consequente “exigência”, pois “é também um voto de responsabilidade”. “E assumo-a com total entrega, com espírito de serviço e com a mesma paixão de sempre pela nossa terra. Com serenidade, com determinação e com esperança iniciamos juntos este novo capítulo da nossa história comum”, sublinhou.
Rolo defendeu ainda que “é pelas pessoas” que o executivo trabalhará “todos os dias para manter o concelho no rumo certo, no rumo do desenvolvimento”.
Neste trabalho autárquico, que quer que seja “imparável e eficiente”, Rolo destacou a “preciosa colaboração de todos os colaboradores do município”.
José Carlos Alexandrino apela ao diálogo para “encontrar consensos”
Também reeleito pelo PS para liderar a Assembleia Municipal, José Carlos Alexandrino pediu que, entre todas as forças partidárias, seja possível “encontrar consensos” para servir os oliveirenses. Garantiu que o órgão que preside será “o lugar onde a democracia se cumpre, com diálogo, respeito e cooperação”, onde será prioritário “colocar o concelho acima de qualquer interesse partidário”.
Num “dia especial e com grande significado para o concelho”, Alexandrino garantiu que a Assembleia Municipal “será a voz do povo” e tem um objetivo comum com a Câmara Municipal: “servir Oliveira do Hospital com lealdade”. “Contem comigo para melhorar a vida dos oliveirenses”, frisou.
Executivo Municipal
Juntas de Freguesia:
– Aldeia das Dez: Joana Alves (PS)
-Alvoco das Várzeas: Cátia Alves (PSD)
-Avô: Manuel Pimentel (PS)
–Bobadela: Vasco Brantuas (PS)
-Ervedal da Beira: Sérgio Pereira (PS)
-Lagares da Beira: João Neves (PSD)
-Lagos da Beira e Lajeosa: Nuno Batista (ILL)
-Lourosa: Américo Figueiredo (PS)
-Meruge: João Abreu (CDU)
-Nogueira do Cravo: José Alexandre Costa (PS)
-Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços: José Manuel Matias (PS)
-Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira: Madalena Mendes (PS)
-Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira: António Marques (PS)
-São Gião: Rafael Dias (CDS-PP/ NC)
-Seixo da Beira: Carlos Gonçalves (PS)
-Travanca de Lagos: Nuno Santos (PS)
-Vila Franca da Beira: João Dinis (CDU)
Eleitos | Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital:
Membros do Grupo Municipal do PS:
José Carlos Alexandrino Mendes
Daniel Luís Domingues e Dinis Costa
Ana Marta Mendes Garcia
Carlos Manuel Vieira Mendes
Rui Paulo Martins Monteiro
Maria Cristina Marques Carvalho de Sousa
Carlos Artur Simões Esteves Maia
Carlos Augusto Inácio da Fonseca
Sónia Alexandra Guerra Veloso
Francisco José Marques Borges Garcia
António Raúl Dinis Costa
Maria Inês dos Santos Figueiredo
Membros do Grupo Municipal do PSD:
Mário Américo Franco Alves
Sandra Margarida Matias Andrade Fidalgo
João Pedro Carvalho Caseiro
Bárbara Coquim da Costa Almeida Serra
José Carlos Martins Ferreira
Hélder Miguel Fonseca Brito
Membros do Grupo Municipal do CDS-PP/NC, Oliveira, o motivo:
Ricardo Miguel Cardoso de Brito Nogueira
Sebastião Pedro Borges Damas Barbosa
Sónia Sofia Correia Martins

