A Região de Coimbra tem a maioria dos concelhos em risco moderado de transmissão da covid-19, consolidando a tendência de descida do registo de novos casos por 100 mil habitantes a 14 dias, segundo o relatório da Direção-Geral de Saúde.
Penela é o único município do distrito em risco muito elevado, embora o índice de transmissibilidade tenha vindo a reduzir nas últimas semanas. Em risco elevado estão ainda Arganil, Penacova e Coimbra. Os concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua, Mira, Cantanhede, Figueira da Foz, Montemor-o-Velho, Condeixa, Mealhada, Miranda do Corvo, Mortágua, Vila Nova de Poiares, Lousã, Góis e Pampilhosa da Serra estão em risco moderado, o mais baixo da escala.
Portugal tem oito concelhos em risco muito elevado de infeção com o coronavírus SARS-CoV-2 e nenhum em risco extremo, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgados. O risco extremo de infeção verifica-se quando um concelho tem uma incidência cumulativa a 14 dias acima dos 960 casos de infeção por 100 mil habitantes, enquanto o risco muito elevado significa uma incidência de entre 480 e 959,9 casos por 100 mil habitantes.
O número de concelhos neste patamar de infeção tem vindo a decrescer depois de um pico em 01 de fevereiro quando Portugal tinha 234 dos 308 concelhos em risco extremo.
Há uma semana o país tinha três concelhos em risco extremo de infeção e 14 em risco elevado.
Fonte e gráfico: Notícias de Coimbra