Site icon Rádio Boa Nova

Risco de incêndio ameaça vários concelhos

Alcoutim, no distrito de Faro, está hoje em risco máximo de incêndio e 26 concelhos do país estão em risco muito elevado, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, em risco muito elevado de incêndio estão 26 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Viseu e Bragança.

O IPMA colocou ainda mais de 50 concelhos dos distritos de Faro, Évora, Beja, Portalegre, Castelo Branco, Lisboa, Santarém, Coimbra, Viseu, Guarda, Porto, Aveiro, Braga, Vila Real e Bragança em risco elevado de incêndio.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o “reduzido” e o “máximo”.

O IPMA prevê para esta terça-feira no Continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no Litoral Oeste e no Interior do Alentejo até final da manhã, nebulosidade que pode persistir no Litoral Norte e Centro ao longo do dia.

Está também prevista a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no Litoral Norte e Centro até ao fim da manhã e vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando moderado no litoral oeste e nas terras altas durante a tarde.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena descida da temperatura máxima nas regiões do Interior.

As temperaturas mínimas no Continente vão oscilar entre os 12 graus celsius (na Guarda) e os 19 (em Aveiro) e as máximas entre os 23 (no Porto e em Viana do Castelo) e os 30 (em Évora, Beja, Castelo Branco e Bragança).

Exit mobile version