É já no próximo sábado, dia 14 de abril, pelas 21h30, que a Casa da Cultura César Oliveira recebe “Uma conversa sobre assuntos”, um espetáculo de Ricardo Araújo Pereira.
O evento, a decorrer em Oliveira do Hospital, faz parte de vários espetáculos que o conhecido humorista tem feito nas zonas do país que foram afetadas pelos incêndios do ano passado.
Ricardo Araújo Pereira “também se quis associar a esta onda solidária como muitos artistas que já vieram a Oliveira do Hospital”, referiu Graça Silva, vereadora da Cultura, na última reunião de Câmara.
A vereadora apela à compra dos bilhetes que se encontram à venda no local do espetáculo, com o preço de dez euros.
No que diz respeito à taxa de ocupação da Casa da Cultura, Graça Silva diz que “se verificar-se que o número de lugares ultrapassa a venda”, o espetáculo terá de ser alterado “para um espaço maior” que posteriormente “será anunciado”. “Já está acionado o plano b”, referiu a responsável pelo Pelouro da Cultura.
Graça Silva agradeceu ainda ao artista “por se lembrar de Oliveira do Hospital”, lembrando que “o valor recolhido do projeto irá reverter para a conta” solidária a favor das vítimas dos incêndios, gerida pelo Município.
A propósito, José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, indicou que o montante acumulado naquela conta já ascende os 58 mil euros, referindo que “nunca foi mexida para tirar um euro para qualquer despesa”. Esta decisão incide sobre o facto de querer “que os vereadores tenham também oportunidade de se debruçar e fazer propostas numa discussão” que não conte com a “decisão do presidente só”, explicou o autarca oliveirense.
José Carlos Alexandrino referiu que a proposta até agora pensada recai em casas de primeira habitação “que derivado a um conjunto de burocracias não entra” nos apoios do Estado destinados à recuperação.