A resiliência da Rádio Boa Nova esteve em destaque na conferência de imprensa que decorreu na Academia de Arte e Cultura de Osijek, no nordeste da Croácia, no âmbito do projeto Newaves.
Como exemplo dessa resiliência e como agradecimento pela participação no projeto europeu liderado pelo Instituto Politécnico da Guarda, o presidente do Conselho de Administração da Rádio Boa Nova, Albino José, entregou um exemplar do livro “Dia 15” e explicou as memórias que o mesmo contém.
“Foi um momento único e de reconhecimento por todos os presentes, pela fantástica ideia de uma rádio local guardar em livro as suas reportagens de um momento que marcou o concelho, a região e o país”, conta Albino José que desde segunda-feira representa a Rádio Boa Nova na deslocação à Croácia, juntamente com Pedro Oliveira, elemento da Assembleia Geral.
Na conferência de imprensa, as instituições dos quatro países intervenientes no projeto Newaves explicaram o trabalho que está a ser desenvolvido desde 2023, enquanto “catalisador de inovação nas rádios locais em territórios de baixa densidade”. A iniciativa decorreu no âmbito da semana de formação que está a decorrer na Academia de Arte e Cultura de Osijek.
Desde segunda-feira, Albino José e Pedro Oliveira têm acompanhado e participado nos painéis com temáticas diversas, abordando e contribuindo para a discussão de assuntos transversais a todas as rádios.
Até sexta feira (9) o programa inclui, para além de outros painéis, uma visita à rádio local de Osijek e a marcos culturais desta região.
