Site icon Rádio Boa Nova

Residências assaltadas em Lourosa. Autarca alerta população e apela à “vigilância de movimentações estranhas”

Duas residências da freguesia de Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital, foram alvo de assalto “há uns dias”. A informação foi confirmada por José Carlos Marques, presidente da Junta de Freguesia, que alerta a população para que esteja “atenta e vigilante a movimentações estranhas”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, o autarca adianta que os furtos aconteceram em Lourosa e na Quinta da Meda “em plena luz do dia”. No momento dos respetivos assaltos, os habitantes não se encontravam nas residências. Segundo os relatos dos lesados, foram furtados “haveres pessoais” como peças em ouro e “quantias monetárias”.

De acordo com José Carlos Marques, a situação “causou alguma preocupação e um sentimento de insegurança por parte da população”. O presidente da freguesia garante que “o caso está a ser acompanhado pelas autoridades, nomeadamente pela GNR”.

O responsável apela às pessoas para “estarem vigilantes e munirem-se de algumas questões de segurança como ter as portas bem fechadas”. Devem ainda estar “atentas a movimentações, pessoas e carros estranhos, que habitualmente não passam nos locais e memorizar cor e matrícula” para facilitar o trabalho das autoridades e “dissuadir esta vaga de assaltos”.

À Rádio Boa Nova, José Carlos Marques diz ter conhecimento de que “a onda de assaltos extravasou para outras freguesias do concelho”, nomeadamente para Nogueira do Cravo, em habitações de Galizes.

Exit mobile version