Três pessoas infetadas com Covid-19 foram detidas, pela segunda vez, por desrespeito das regras de confinamento obrigatório da pandemia em Resende. Trata-se de dois homens, com 17 e 21 anos, e uma mulher de 43.
De acordo com um comunicado da GNR, os detidos, já referenciados pelo incumprimento do confinamento obrigatório no domicílio, foram intercetados “quando se encontravam prestes a entrar no interior de um estabelecimento comercial”.
“Depois de reunidas todas as condições de segurança, os três foram encaminhados para a sua residência, tendo sido depois constituídos arguidos”, relata a GNR.
A ocorrência foi remetida ao Tribunal Judicial de Lamego.
Os três incorrem na pena de prisão até um ano ou na pena de multa até 120 dias, cabendo ao Tribunal decidir sobre a taxa diária. Sendo a segunda vez que cometem o crime de desobediência, estão sujeitos a um agravamento na moldura penal atribuída.
Há cerca de um mês, um jovem casal já tinha sido detido em Resende, por violar o confinamento, tendo sido apanhado a passear no centro da vila com o filho de quatro anos. Antes, a GNR também deteve um homem de 35 anos pelo mesmo crime, quando o indivíduo estava num estabelecimento de bebidas com a companheira.
Fonte: Jornal do Centro