Site icon Rádio Boa Nova

“Requei-Bom” venceu concurso municipal de ideias de negócio em Oliveira do Hospital

O projeto “Requei-Bom”, dos alunos Tânia Henriques e Fábio Mota, do 12º H do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital foi o vencedor da final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, que  decorreu no dia 24 de março, na Casa da Cultura César Oliveira.

A ideia de negócio consiste na preparação de  bombocas de requeijão e foi desenvolvida pela dupla de alunos do Curso  de Restauração, variante Cozinha/Pastelaria, sob orientação da professora Sónia Rendeiro. Nos dias 1 2 de abril, Tânia Henriques e Fábio Mota vão representar o Município de Oliveira do Hospital na final intermunicipal que vai ter lugar em Tábua, numa iniciativa promovida pela CIM da Região de Coimbra e a que se associaram os 19 municípios que a integram

Em 2.º lugar no Concurso Municipal de Ideias de Negócio ficou o projeto  “Urgepress” dos alunos José Monteiro e Rute Pegado da escola profissional Eptoliva. Em 3.º lugar, ficaram os projetos “BlindSneaker” das alunas Ana Silva, Cláudia Peres e Inês Filipe (AEOH)  e  “Ya.Come” dos alunos Francisco Borges e João Dinis (EPTOLIVA)

Na mesma sessão, foi também apresentada a ideia que vai representar o 3.º Ciclo do Ensino Básico na final intermunicipal, este ano em formato “Expo Empresas”. O concelho de Oliveira do Hospital será representado pela “Eco-Côdea”, ideia desenvolvida pela turma 9.º O do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, na final intermunicipal, dia 27 de maio em Mortágua.

Na sessão em que foram defendidas as 10 ideias de negócio finalistas, foram ainda entregues os certificados a empresas locais no âmbito do projeto “Empresas Solidárias” promovido pelo Município de Oliveira do Hospital bem como aos formandos do Curso Costureiro(a) Industrial de Tecidos do IEFP, a funcionar em Oliveira do Hospital. O momento musical esteve a cargo de alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

 

Exit mobile version