Site icon Rádio Boa Nova

Tábua: Requalificação de zona envolvente à Igreja Matriz foi ontem inaugurada

A requalificação da zona envolvente à Igreja Matriz de Tábua foi inaugurada ontem, dia 12 de julho, após uma intervenção urbanística da responsabilidade da Câmara Municipal de Tábua num valor superior a 181 mil euros.

Esta intervenção, que constituía um antigo anseio dos Tabuenses, teve como objetivo “valorizar o espaço envolvente a este importante património religioso da Vila de Tábua e devolver o conforto e a dignidade que o mesmo merece, fazendo uma ligação perfeita à intervenção de regeneração urbana realizada junto à Capela do Senhor dos Milagres e Jardim Sarah Beirão”, refere a autarquia em comunicado.

As obras consubstanciaram-se na pavimentação, infraestruturas, pintura da Igreja, iluminação exterior, estacionamentos e criação condições facilitadoras da circulação para pessoas com mobilidade condicionada.

Após os agradecimentos por parte do Padre Manuel Paiva, que evidenciou a sua enorme satisfação por ver concretizada uma velha aspiração de requalificar este espaço, o Presidente da Câmara Municipal de Tábua, regozijou-se por este momento.

Na ocasião, Ricardo Cruz lembrou que “os trabalhos preparatórios foram iniciados pelo anterior executivo, tendo sido possível ao atual executivo encontrar os recursos necessários para tornar realidade esta obra de preservação de um relevante património histórico e religioso do concelho”. No entender do autarca, a requalificação realizada contribui para o reforço da identidade e sentimento de pertença dos Tabuenses, cumprindo com o compromisso de valorizar os ativos que contribuem para a afirmação de “Tábua, O Encanto das Beiras!”.

A cerimónia contou com a presença do Bispo da Diocese de Coimbra, D. Virgílio Antunes, do executivo Municipal, do presidente da Junta de Freguesia de Tábua, dos antigos presidentes de Câmara Municipal de Tábua, Ivo Portela e Mário Loureiro, de outros responsáveis e de inúmeras pessoas da comunidade que com a sua presença quiserem testemunhar o seu apreço pela concretização desta intervenção.

Exit mobile version