Site icon Rádio Boa Nova

Requalificação da Zona Histórica vai custar cerca de cinco milhões. Obras devem arrancar em setembro e projeto é hoje apresentado

As obras de requalificação da Zona Histórica da cidade de Oliveira do Hospital representam cerca de cinco milhões de Euros, do investimento total de 20 milhões, anunciados esta semana pelo presidente do Município para obras no concelho. Os trabalhos devem arrancar em setembro e o projeto vai ser hoje apresentado aos munícipes.

A requalificação da zona mais antiga da cidade vai ser uma realidade em breve. Na apresentação das obras concluídas ou em fase de execução no concelho, com um investimento de 20 milhões de euros, José Carlos Alexandrino, presidente do Município, adiantou que está prestes a ser dado o pontapé de saída para o arranque dos trabalhos na Zona Histórica, que envolvem mais de quatro milhões de Euros.

De acordo com o autarca, as obras já foram adjudicadas e ainda não se iniciaram “por falta de vistos do tribunal de contas”, sendo que, do total dos quatro lotes, apenas faltam dois terem o visto.

“Estamos muito concentrados na Zona Histórica”, garantiu o presidente que considera que a respetiva zona “sempre esteve abandonada”. “Mas nós valorizámo-la. Este executivo tem uma visão para a cidade”, concluiu.

Esta quinta-feira, pelas 18h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal, decorrerá a “Sessão de Apresentação Pública do Projeto de Requalificação da Zona Histórica da Cidade”. Esta sessão é aberta a todos os cidadãos interessados.

Notícia relacionada: 20 Milhões de Euros investidos em obras no Município. “Oliveira do Hospital é hoje uma cidade diferente, com qualidade de vida”

Exit mobile version