Site icon Rádio Boa Nova

Região: Reformada detida por incendiar carro de ex-companheiro

A Polícia Judiciária (PJ) deteve,  esta manhã, uma mulher, de 62 anos, pelo crime de incêndio em Ílhavo, no distrito de Aveiro.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere que a mulher, reformada, “ateou o fogo a uma viatura automóvel, propriedade de pessoa com quem a mesma tinha mantido um relacionamento recentemente terminado”, após ter ameaçado a vítima por diversas vezes.

Na altura, o incêndio – que ocorreu no dia 14 de fevereiro deste ano dentro de uma oficina de reparação automóvel – foi “prontamente detetado e apagado”, conseguindo-se salvar outros carros que se encontravam no estabelecimento.

A PJ realizou ainda buscas domiciliárias na sequência do crime, tendo sido apreendido “material de ignição compatível com o recurso a chama direta utilizada para incendiar a viatura”, bem como uma pistola de alarme, uma pistola de ar comprimido e duas armas brancas.

A mulher será presente às competentes autoridades judiciais da Comarca de Aveiro para primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coação.

Exit mobile version