Site icon Rádio Boa Nova

Região: Mulher de 68 anos morreu em acidente de ambulância com pesado de mercadorias

Uma mulher de 68 anos morreu, esta tarde, na sequência de uma colisão entre a ambulância em que seguia e um pesado de mercadorias na EN 17, no concelho de Celorico da Beira.

A mulher que seguia numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de S. Romão estava a ser transferida do Hospital de Seia para o Hospital da Guarda.

O acidente ocorreu pelas 12h45 próximo da localidade de Cortiço da Serra, na área da União de Freguesias de Cortiçô da Serra. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda indicou inicialmente que do acidente resultaram três feridos graves e um ligeiro. Porém, durante a tarde, a paciente que seguia na ambulância não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Nuno Monteiro, comandante dos Bombeiros Voluntários de S. Romão, confirmou à Rádio Boa Nova que do acidente resultou uma vítima mortal, “uma mulher de 68 anos que iria ser transferida do Hospital de Seia para o Hospital da Guarda”. O responsável adiantou ainda que o motorista da ambulância e o acompanhante da doente que veio a falecer são feridos graves e encontram-se sob observações no hospital de Viseu. “Ainda estamos à espera dos resultados médicos”, referiu.
Quanto às causas do acidente, Nuno Monteiro disse à Rádio Boa Nova que a corporação aguarda os resultados das autoridades, e adiantou que a própria corporação vai abrir um inquérito para averiguar o que se passou.

“É um momento difícil. Ninguém fica bem com esta situação de acidente e envolvendo vítimas muito menos”, lamentou Nuno Monteiro, notando que o lema dos bombeiros é salvar vidas. “Vermo-nos envolvidos em acidentes é complicado”, notou.

Ao local do acidente acorreram 11 veículos e 26 elementos dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira e de Seia, da GNR, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viseu e da viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Seia.

Fotos: Susana Fonseca

Exit mobile version