Uma criança de 11 anos foi mordida, na terça-feira, por uma víbora cornuda, na Serra do Espinhal, em Penela e deu entrada no hospital em estado grave.
Fonte hospitalar adiantou que o menino está “estável e a evoluir favoravelmente”.
Fonte oficial do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) dá ainda conta de que, assim que o menino deu entrada no serviço de urgência do Hospital Pediátrico do CHUC, em choque, os médicos tiveram de recorrer a uma “intervenção de caráter intensivo a nível hemodinâmico, com tratamento adequado, prevenindo-se, assim, possíveis complicações graves”.
A criança, que é filha de pais estrangeiros a residir em Portugal há vários anos, permanece internada na Unidade Cuidados Intensivos Pediátricos (UCIP).
Reforça ainda o CHUC que este tipo de “víboras são perigosas, podem representar risco de vida, havendo por isso a necessidade de recorrer com a máxima brevidade a uma unidade hospitalar”.
Conforme detalhou o Jornal de Notícias na terça-feira, o menino passeava com o pai na zona da Pedra da Ferida, altura em que foi mordido pela cobra numa mão. Depois de se ter dirigido a uma farmácia, a criança foi transportada para o Hospital Pediátrico de Coimbra pelos Bombeiros Voluntários de Penela em estado grave.
com:noticiasaominuto.com