A Guarda Nacional Republicana localizou, ontem, uma idosa de 78 anos, que estava desaparecida desde o sábado, no concelho de Porto de Mós, distrito de Leiria.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que “o alerta foi dado pelas 16h00 horas do dia 22 de junho, dando conta do desaparecimento de uma senhora, na localidade de Cabeça Veada, com dificuldade de locomoção e que usava uma bengala para a auxiliar. Na impossibilidade de contactar a mesma por ter o seu telemóvel desligado, a GNR mobilizou para o local militares do Grupo de Intervenção e Proteção e Socorro, dos postos territoriais de Porto de Mós e Mira Daire e três binómios cinótecnicos da Unidade de Intervenção que realizaram diligências no sentido de a localizar, o que veio a acontecer por volta das 21:00 horas do dia 23 de junho”.
Referem as autoridades que “a idosa foi encontrada junto da estrada nacional 362, na mesma localidade de onde tinha desaparecido, e estava caída num terreno com silvas, consciente e com pequenas escoriações. Foi encaminhada para uma unidade hospitalar para observação”.