A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 25 anos, vendedor no ramo da metalurgia, fortemente indiciado na prática do crime de homicídio, na forma tentada, por ter agredido, violentamente, um outro indivíduo, de 42 anos.
Num comunicado enviado à Rádio Boa Nova, os inspetores revelam que o crime aconteceu na tarde da passada sexta-feira, numa esplanada de um café em Angeja, no concelho de Albergaria-a-Velha.
A agressão surgiu num contexto conflituoso de contornos “completamente fúteis”, fruto da tensão gerada entre a vítima, que estava acompanhada por um amigo, e um grupo de jovens que se encontrava no exterior, na sequência de vários impropérios e comentários jocosos que começaram a trocar entre eles, aparentemente sem qualquer razão concreta.
O suspeito terá agredido a vítima com um objeto de natureza contundente e, posteriormente, quando a mesma se encontrava prostrada no chão, tentou alvejá-la com um disparo de pistola. Por mero acaso não a atingiu.
As autoridades já conseguiram recuperar a arma de fogo, mas encontraram o objeto contundente usado na primeira agressão.
A vítima sofreu lesões extensas na cabeça, encontrando-se internada em estado crítico, sendo o prognóstico clínico muito reservado dado encontrar-se em risco de morte.
Já o detido foi presente às Autoridades Judiciárias competentes, para interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.