Site icon Rádio Boa Nova

Região: GNR deteve dois homens por furtos em residências e armazéns

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Lousã, deteve, no dia 14 de julho, dois homens de 18 e 20 anos,…

… por furtos em residências e armazéns, em Lousã e Vila Nova de Poiares.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda adianta que na operação, que  teve origem num processo iniciado em fevereiro passado por furtos em interior de residências e armazéns”, os militares deram cumprimento “a dois mandados de detenção e a 10 mandados de  busca: cinco domiciliárias, uma numa oficina, uma numa sucateira, uma num armazém e duas em veículos”.

No cumprimento dos mandados de busca, a GNR apreendeu: três plantas cannabis, duas doses de cannabis erva, uma dose de haxixe, uma arma transformada de calibre 6.35mm, quatro armas de ar comprimido, uma arma com configuração para uso militar,  uma mira telescópica, 103 munições, um bastão extensível, uma rebarbadora, um berbequim, seis jerricans, três telemóveis e diversos utensílios de casa”.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Coimbra tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de “apresentações diárias em posto policial da sua residência, proibição de contacto com arguidos, testemunhas e ofendidos e proibição de sair da localidade onde residem”.

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da Lousã elaborou ainda 15 autos de contraordenação no âmbito da legislação ambiental.

A operação contou com o reforço da Unidade de Intervenção (UI), do Destacamento de Intervenção (DI) de Coimbra e de dois binómios de deteção de estupefacientes.

Exit mobile version