Site icon Rádio Boa Nova

Região: Dois homens morreram devido a picada de abelhas ou vespas asiáticas. Dois casos em três dias

Um homem de 79 anos morreu, esta sexta-feira, depois de ter sido picado por um inseto no quintal da sua habitação em Oliveira do Bairro, Aveiro.

Fonte dos Bombeiros de Oliveira do Bairro, adiantou que suspeita-se que o idoso tenha sido picado por uma vespa asiática, mas não há ainda confirmação oficial.

O alerta para o incidente foi dado às 10h12 e, quando os meios chegaram, a vítima ainda se encontrava com vida, mas entrou em paragem cardiorespiratória.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro e a VMER de Aveiro.

O cadáver foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Aveiro, onde será realizada a autópsia.

Se se confirmar, esta pode ser a segunda morte provocada por vespas asiáticas em Portugal em apenas dois dias.

Recorde-se que, na quarta-feira, um homem morreu em Cadima, no concelho de Cantanhede, havendo suspeitas de que tenha sido picado por uma vespa asiática. A vítima, com mais de 50 anos, pode ter sofrido um ataque de insetos quando estava a trabalhar numa vinha.

O coordenador municipal de Proteção Civil de Cantanhede disse que foram encontrados “alguns exemplares de vespa velutina, mas havia também abelhas” próximo do corpo.

A presidente da Junta de Freguesia de Cadima, Marise Pessoa, contou ter sido informada de que o falecido “era alérgico a picadas de abelhas” melíferas.

O resultado da autópsia feita a este homem também ainda não é conhecido.

Exit mobile version