Site icon Rádio Boa Nova

Região: Detidos três cidadãos estrangeiros por cultivo de cannabis

Três cidadãos de nacionalidade inglesa, com idades entre os 25 e os 40 anos, foram detidos pela GNR em Santa Comba Dão. A detenção foi realizada depois de os agentes terem apreendido cerca de 1 700 pés de cannabis, cumprindo um mandado de busca e apreensão.

Segundo Rui Novais, capitão da GNR de Viseu, os agentes deslocaram-se ao local após terem sido alertados de que um aviário desativado estava a ser usado para cultivo de canabis. Quando chegaram à quinta particular localizada na povoação de Castelejo, na freguesia de S. João de Areias, receberam dos suspeitos um documento que explicava que a plantação era destinada a fins terapêuticos e para produção têxtil.

“Os cidadãos apresentaram um pedido de licenciamento que foi dirigido à Direção Regional da Agricultura e Pescas do Centro, cuja finalidade seria a produção de fibra, nomeadamente para a indústria têxtil e o fabrico de suplementos alimentares”, referiu o militar. Perante a situação, os agentes acabaram por ter que pedir a confirmação deste licenciamento à Direção Regional.

Enquanto o processo decorre os ingleses foram constituídos como fiéis depositários da droga apreendida. Os detidos foram presentes a tribunal mas não são para já conhecidas as medidas de coação. Rui Novais esclarece que continuam a ser realizadas diligências sobre o caso.

Durante as buscas, a GNR utilizou cães treinados na procura de droga.

Fonte: Jornal do Centro

Exit mobile version