A região de Viseu teve, pelo menos, cerca de 60 casos confirmados de Covid-19 nas últimas horas. Ontem, o dia ficou marcado por mais duas mortes no distrito: uma em Viseu e outra em Vila Nova de Paiva.
Em Viseu, a Proteção Civil municipal comunicou mais 235 novos casos durante a última semana. No Hospital de São Teotónio, encontram-se internadas 110 pessoas infetadas com o novo coronavírus. Seis pessoas estão nos cuidados intensivos.
A capital do distrito tem, agora, um registo de 490 casos ativos, 744 recuperados e 12 óbitos.
Destaque também para o concelho de Mangualde que teve quatro novos infetados, ficando com 136 casos ativos. Ainda neste concelho, um funcionário da Câmara testou positivo, colocando a ele e a outros oito colegas em isolamento em casa.
Já o Município de Tondela reportou ontem a confirmação de mais dois novos casos de infeção por Covid-19. Neste momento existem no concelho 170 casos ativos.
A nível nacional, Portugal contabilizou mais 71 mortos relacionados com a Covid-19 e 5.290 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
A ministra da Saúde já garantiu que o risco de Portugal não estar preparado para vacinar contra a Covid-19, quando a vacina for distribuída é “zero”, referindo que “há muito” que o país se está a preparar.
Marta Temido afirmou mesmo que, por muito que a situação epidemiológica melhore, a pandemia da Covid-19 não permitirá ter um Natal “igual ao dos anos anteriores”.
com: jornaldocentro.pt