Site icon Rádio Boa Nova

Região de Viseu regista aumento de casos. Tondela com 145 casos ativos. Carregal do Sal com 14 e Mangualde soma 141

A região de Viseu teve, pelo menos, mais 91 infetados por Covid-19 nas últimas horas. A capital do distrito teve o maior número de casos registados (mais 50 em comparação com os dados anteriores).

Viseu tem, nesta altura, 386 casos ativos e já ultrapassou o número dos 1.000 acumulados desde o início da pandemia.

Dos 87 internados Covid no Hospital de São Teotónio (onde será aberta nos próximos dias uma quarta enfermaria), oito estão nos cuidados intensivos.

Viseu teve ainda mais duas vítimas mortais, somando 11 no total. Ainda na capital da região, há um novo surto na Santa Casa da Misericórdia, mais concretamente no Lar de São Caetano, onde há pelo menos três funcionárias infetadas com Covid-19.

Ainda na tarde de ontem,18 de novembro, foram conhecidos mais 12 casos e uma vítima mortal em Mangualde (141 ativos), oito em Lamego (72 ativos), sete em Tondela (145 ativos) e seis em Carregal do Sal (14 ativos).

Ainda em Mangualde, a escola primária de Chãs de Tavares encerrou devido ao facto de uma aluna ter testado positivo ao novo coronavírus, um contágio que surgiu em meio familiar. Há ainda uma outra criança da mesma escola que aguarda o resultado do teste. Cerca de 35 alunos estão em casa por precaução. As instalações da escola já foram desinfetadas.

Nesta altura, a região de Viseu tem 4.357 infetados acumulados desde o início da pandemia, assim como 88 mortos e 2.381 recuperados.

Com: Jornal do Centro

Exit mobile version