A Assembleia Intermunicipal da CIM Região de Coimbra aprovou hoje, por unanimidade, o relatório de gestão de contas relativo ao ano de 2022, com um resultado líquido positivo de 2.987.850,38 euros.
“O ano 2022 ficou marcado pela concretização de importantes investimentos, nas mais diversas áreas, com destaque para o turismo, transportes e proteção civil”, afirma o presidente da CIM Região de Coimbra, Emílio Torrão, realçando que a “temática da mobilidade e dos transportes na nossa região concentrou e continua a concentrar grande parte dos esforços da Comunidade Intermunicipal, através das competências que lhe foram delegadas pelos seus municípios associados em matéria de transporte público de passageiros”.
Entre as realizações mais marcantes do ano passado, está também a aprovação e apresentação da Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial da Região de Coimbra 2021-2027, documento que constitui o referencial base dos principais projetos e ações a desenvolver no próximo período de programação.
Cultura, património natural, educação, gastronomia e ambiente foram outras das áreas de atuação no ano de 2022.
Este saldo positivo reflete um acréscimo em relação ao ano anterior, exemplo da dinâmica das ações promovidas por esta entidade. Esta verba vai reforçar a conta de Reservas Legais e a conta de Resultados Transitados.
“O sucesso do trabalho desenvolvido até aqui, e daqui para a frente, só é possível com o esforço conjunto de todos os órgãos da Comunidade Intermunicipal, assim como dos seus autarcas, dos seus dirigentes, técnicos e pela sociedade envolvente, pelo que estou certo de que a CIM Região de Coimbra irá continuar a assumir-se como uma instituição de reconhecido mérito em todas as áreas que lhe competem, em prol da nossa Região”, conclui o secretário executivo da CIM Região de Coimbra, Jorge Brito.