O Centro de Portugal é uma das regiões em grande destaque nos prémios do “Guia Boa Cama Boa Mesa”. Este ano, foram distinguidos sete hotéis e dois restaurantes situados no território do Centro de Portugal.
Os prémios, atribuídos ontem, comprovam assim a qualidade crescente da oferta do Centro de Portugal nas áreas da hotelaria e restauração.
Para a equipa do guia do jornal “Expresso”, sete dos 30 melhores alojamentos do país (cerca de um quarto do total) estão localizados no Centro de Portugal. A região recebeu 3 Chaves de Ouro, 5 Chaves de Prata e 2 Garfos de Ouro na edição deste ano.
As Casas do Côro (Marialva, Mêda), o H2otel Congress & Medical SPA (Unhais da Serra, Covilhã) e o Rio do Prado (Arelho, Óbidos) voltaram este ano a ser premiados, com a Chave de Ouro. A Chave de Prata foi atribuída, tal como no ano passado, ao Areias do Seixo Charm Hotel (Mexilhoeira, Torres Vedras), ao Luz Charming Houses (Fátima, Ourém), ao Sapientia Boutique Hotel (Coimbra) e à Casa de São Lourenço – Burel Panorama Hotel (Manteigas).
A nível da restauração, foram premiados dois projetos do Centro de Portugal. À semelhança de 2019, o “Boa Cama Boa Mesa” distinguiu o Mesa de Lemos (Silgueiros, Viseu) e o Rei dos Leitões (Mealhada) com Garfo de Ouro.
“O Centro de Portugal é um destino único, que se distingue também pela gastronomia e arte de bem receber. E isso deve-se às suas gentes, empresários dinâmicos e dedicados, que ano após ano se esforçam por diversificar e melhorar a qualidade das experiências que oferecem a quem nos visita. Os resultados, de que estes prémios são apenas um exemplo, estão à vista. Mas esse trabalho é visível dia após dia nas unidades de alojamento e nos restaurantes do Centro de Portugal, que estão ao nível das melhores práticas internacionais”, afirma Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal.
Os prémios “Boa Cama Boa Mesa” são dos mais prestigiados no setor da restauração e hotelaria em Portugal, reconhecendo, desde 2013, unidades que se destacam no nosso país.