Site icon Rádio Boa Nova

Região: Casal detido por omissão de auxílio em acidente

A GNR deteve um homem de 60 anos e uma mulher de 63 anos por omissão de auxílio em acidente de viação, no concelho de Celorico da Beira, no distrito da Guarda.

O Comando Territorial da GNR da Guarda refere em comunicado enviado à agência Lusa, que o casal foi detido, na sexta-feira, através do Posto Territorial de Celorico da Beira, após o veículo em que seguiam ter colidido com um ciclomotor, provocando ferimentos graves ao condutor, um jovem de 17 anos.

“Na sequência de um alerta a dar conta de [um] acidente de viação no Caminho Municipal n.º 1.096, entre as povoações de Vila Boa do Mondego e do Espinheiro, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local onde apuraram que um veículo ligeiro de passageiros tinha colidido contra um ciclomotor, provocando ferimentos graves ao condutor”, refere a GNR na nota.

Os militares apuraram que, após o acidente, o condutor do veículo ligeiro e a ocupante “abandonaram o veículo e colocaram-se em fuga, omitindo auxílio ao condutor do ciclomotor que ficou prostrado na via”.

“No seguimento da ação foram localizados os suspeitos que estavam escondidos perto do local do acidente, verificando-se que o condutor do ligeiro circulava com chapas de matrícula falsas, que não possuía seguro de responsabilidade civil, nem habilitação legal para conduzir, sendo já reincidente neste tipo de ilícitos, e que estava sob o efeito de álcool, motivos que levaram à sua detenção”, acrescenta a fonte.

A mulher que era ocupante do veículo também foi detida por omissão de auxílio em acidente de viação.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Celorico da Beira.

ação da GNR contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Fornos de Algodres, do Destacamento de Trânsito (DT) da Guarda e do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da Guarda.

Exit mobile version