Site icon Rádio Boa Nova

Região: 833 infrações e 84 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 12 a 18 de novembro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 833 infrações e 84 acidentes, …

… no âmbito de  um conjunto de operações que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova,  do conjunto de 833 infrações, a GNR destaca 49 relacionadas com tacógrafos, 37 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 28 por falta de inspeção periódica obrigatória, 14 por excesso de velocidade, 11 por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei e 11 por excesso de carga.

Em matéria de sinistralidade, a GNR destaca a ocorrência de 84 acidentes registados, de que resultaram 24 feridos leves.

No período de 12 a 18 de novembro, a GNR procedeu a 10 detenções  em flagrante delito, destacando seis por condução sob o efeito do álcool e duas por condução sem habilitação legal. Informa ainda que foi apreendida uma arma branca e um veículo.

No âmbito da Fiscalização Geral,, a GNR emitiu  17 autos de contraordenação, sendo nove na área da legislação policial e  oito no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

A GNR realizou ainda Ações de Sensibilização nas áreas de prevenção rodoviária, florestal, crescer em segurança, violência no meio escolar,  internet segura eprevenção de bullying .

Exit mobile version