Site icon Rádio Boa Nova

Rede das Aldeias do Xisto validou estratégia de 4,6 milhões de Euros em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital foi o concelho escolhido pela ADXTUR para a realização da Assembleia Geral destinada à validação da estratégia…

… para os próximo três anos no valor de 4,6 milhões de Euros .

Composta por 27 aldeias do Xisto e a mobilizar mais de 200 entidades públicas e privadas, a ADXTUR- Rede das Aldeias do Xisto validou em Oliveira do Hospital – “parceiro mais dinâmico com postura muito proativa no reforço da rede e valorização desta marca territorial”, registou o presidente Paulo Fernandes – a estratégia global para os próximos três anos. No âmbito do Portugal 2020, a ADXTUR tem condições para avançar com candidaturas até 4,6 milhões de Euros .

À Rádio Boa Nova, o presidente da ADXTUR referiu que a estratégia da Rede é de “continuar a valorizar a marca territorial, produtos locais” e de “procurar melhores ativos em termos de inovação e atração de investimento ao território”. Apostada em alcançar mais “capital e conhecimento” para o território, a ADXTUR tem também em vista o processo de internacionalização  e o apoio à componente residencial, entre “um cem número de atividades e ações” que espera levar a efeito nos próximos três anos.

O facto de a Assembleia Geral da ADXTUR acontecer em Oliveira do Hospital é demonstrativo de que o município “tem um plano decisivo por apresentar maior número de candidaturas”. À Rádio Boa Nova, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, referiu os benefícios já alcançados no âmbito da integração na rede, nomeadamente em Aldeia das Dez e praias fluviais de Avô e Alvôco de Várzeas. Valoriza também o trabalho em rede, a estratégia de marketing e o passo da internacionalização.

Exit mobile version