Site icon Rádio Boa Nova

Rancho Folclórico Sampaense comemora 40º aniversário

O Rancho Folclórico Sampaense, de S. paio de Gramaços, comemora domingo, dia 11, 40 anos de “centenas de atuações” em festivais no país e no estrangeiro. O objetivo do grupo, composto por 42 elementos, é de “continuar vivo e são”.

A formação do Rancho Folclórico Sampanese remonta ao ano de 1976. De lá para cá o grupo tem-se renovado, contando atualmente com 42 elementos de várias idades. Em 40 anos de atividade, Manuel Madeira Mendes conta “centenas de atuações” em festivais de Norte a Sul do país, nos Açores e no estrangeiro (Luxemburgo, França e Espanha) e destaca a organização do Festival de Folclore da Beira Serra que, ano após ano, conta com “bons grupos, bem representativos de cada região”.

Presidente da direção do Rancho Folclórico Sampaense, Manuel Madeira Mendes faz por isso um balanço positivo do caminho percorrido pelo grupo de que faz parte desde a sua fundação. “Temos feito um bom trabalho na recolha de modas e trajes”, constata, notando que o rancho é “representativo da região da Beira Serra” pelo que só canta e dança o repertório que é recolhido “na nossa região”.

Volvidas quatro décadas, o Rancho Folclórico Sampaense tem ainda “vários projetos” para executar. O objetivo, garante Manuel Madeira Mendes, é “continuarmos vivos e sãos”.

O 40 º aniversário do Rancho vai ser comemorado domingo, dia 11 de dezembro, com um almoço que vai ter lugar no Pavilhão Serafim Marques, em S. Paio de Gramaços.

Exit mobile version