Site icon Rádio Boa Nova

Rally Vinho do Dão arranca este fim-de-semana em Nelas

O Rally Vinho do Dão, fruto da parceria Município de Nelas e Clube Automóvel do Centro, volta aos troços do concelho este fim-de-semana, dia 26 de maio, desta vez com duas competições: a 4ª Prova do Campeonato Centro de Ralis e a 5º Prova Pontuável para o Desafio Kumho Portugal.

Segundo o comunicado enviado à Rádio Boa Nova, após o sucesso da anterior edição do Rally Vinho do Dão, em abril de 2017, o Município de Nelas renova a presença nas provas e campeonatos federados do Desporto Automóvel Nacional com a realização desta prova, que devolve a paixão automobilística ao concelho de Nelas. A autarquia relembra que o evento pretende também dinamizar a economia local, gastronomia, comércio, turismo e património, reafirmando o dinamismo da promoção territorial de âmbito regional, “que Nelas faz acontecer sempre em torno de um produto e de uma marca tão forte como é o Vinho do Dão”.

O Rally Vinho do Dão integra a estratégia da autarquia que visa a promoção e dinamização dos produtos e do enoturismo do concelho e Região Dão Lafões.

Com o apoio da Câmara Municipal de Nelas, a prova é organizada pelo Clube Automóvel do Centro e sobre a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, iniciando-se este sábado com a Super Especial Noturna em perímetro urbano – Zona do Complexo Desportivo e Biblioteca Municipal. Durante o dia 27 de maio, domingo, os pilotos vão competir pelos melhores tempos e melhores performances nas diferentes Provas Especiais de Classificação, (num total de sete) que percorrem o concelho de Nelas.

Exit mobile version