Site icon Rádio Boa Nova

Rally de Tábua e Oliveira do Hospital reserva “emoções fortes” nos dias 6 e 7 de abril

No próximo fim de semana, 6 e 7 de abril as atenções vão centrar-se no Rally de Tábua e de Oliveira do Hospital que promete “experiências fortes, adrenalina, …

… mas também segurança” aos que gostam de desporto motorizado.

A expectativa foi partilhada, esta manhã, pelo vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital e presidente da ADI em conferência de imprensa de apresentação da prova organizada pela associação MK Makinas de Tábua e a Escuderia de Castelo Branco, com o apoio dos municípios de Tábua e de Oliveira do Hospital. “Aquilo que se espera deste rali é um fim de semana de experiências fortes, adrenalina”, afirmou José Francisco Rolo que, do mesmo modo, destacou o fator “segurança” que é assegurado a todos aqueles que assistam à prova. O responsável lembrou que esta é uma prova que cai bem junto do território de Oliveira do Hospital e de Tábua, já que esta é uma região que “gosta de ralis”. A destacar os números – “64 km em prova para desfrutar de adrenalina e 220 km de espaço de prova”, referiu- José Francisco Rolo apreciou o trabalho conjunto entre os municípios de Tábua e Oliveira do Hospital que “visa dar prazer a quem gosta de ralis, mas também trazer gente para o território. “Estamos a fazer uma ação de promoção do nosso território”, afirmou o responsável.

Na conferência realizada no Largo Ribeiro do Amaral, na cidade oliveirense, já o presidente da Câmara Municipal de Tábua tinha manifestado o orgulho pela associação MK Makinas que “dá provas de boa organização”. Na ocasião, Mário Loureiro, agradeceu ao município de Oliveira do Hospital por “se ter associado a uma prova desta natureza e dar apoio a uma associação do concelho de Tábua”. O autarca mostrou-se confiante no sucesso da prova, acreditando que “esta será a prova Top de ralis organizada pela MK Makinas”.


Responsável pela organização da prova, David Pinto, presidente da MK Mákinas sublinhou, esta manhã, o facto de o Município oliveirense ter aceiteado o desafio que foi lançado para integrar o Rally que faz parte do Campeonato do Centro de Ralis, em que é disputado o Desafio Kumho. O dirigente destacou as especiais que compõem o rali , bem como a “Street Stage” que vai decorrer na tarde de sábado, pelas 16h30,  por trás do recinto da feira de Oliveira do Hospital, num percurso de terra  fechado de dois quilómetros. Referiu que o parque de partida será feito junto à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Ainda no sábado, às 20h53, decorrerá a “Super Especial” em Tábua, num percurso “quase todo em alcatrão”.  No domingo, dia 7, cumprem-se as Especiais, a primeira às 10h00 entre S. João da Boavista e Candosa, a segunda às 10h48, entre Chamusca e Lagos da Beira (Oliveira do Hospital) e a última, às 11h26, entre Covas e Midões (Tábua). David Pinto referiu que o parque de assistências estará instalado Pavilhão Multiusos de Tábua, onde também será feita a festa do Pódio. De acordo com o responsável a segurança estará assegurada.

A MK Makinas vai aproveitar a realização do rally, que conta com a participação de cerca de 40 pilotos, para homenagear António Baptista, navegador/co-piloto que faleceu há cerca de um mês. Ao vencedor do rally vai ser entregue o troféu António Baptista.

Na apresentação desta prova, Nuno Ribeiro vereador do Desporto do Município de Oliveira do Hospital, disse que o objetivo é que “esta organização seja exemplar para quiçá, a breve trecho, termos esta prova no campeonato nacional. O vereador destacou ainda o bom envolvimento de Nuno Nunes, responsável pelas empresas NN Motos e Hillstar que irá possibilitar demonstrações com os seus carros UTV junto à Street Stage. Também destacou o apoio da Eptoliva e outros parceiros.

Exit mobile version