Site icon Rádio Boa Nova

Rally de Portugal: Programa Oficial já está disponível

O Programa Oficial do Vodafone Rally de Portugal já está disponível para consulta online.

Em português e ingles, o Programa é um documento que permite estar ao corrente do estado das várias classificações do Campeonato do Mundo, ver os mais recentes dados estatísticos dos pilotos e conhecer quais são e como pode chegar às várias Zonas de Espectadores do Vodafone Rally de Portugal.

Uma informação que deverá ser sempre conciliada com as atualizações em tempo real da quantidade de público em cada uma das ZE’s através do canal oficial do Vodafone Rally de Portugal no Telegram.

O Rali de Portugal vai regressar à região Centro, com sete troços, no primeiro dia da prova, a 21 de maio. Lousã, Góis e Arganil recebem duas passagens de cada concorrente, ficando Mortágua com uma passagem antes da super-especial em Lousada encerrar o dia, com 122,88 quilómetros.

 Em três dias, os pilotos enfrentam um total de 346,26 quilómetros cronometrados, divididos por 21 especiais a percorrer ao longo de três dias de prova, de 21 a 23 de maio.

No sábado, os concorrentes enfrentam o dia mais longo, com 165,16 quilómetros divididos por sete especiais, incluindo uma super-especial de 3,30 quilómetros traçada na Foz do Douro, com os participantes a partirem aos pares.

As restantes são desenhadas entre Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante.

Para domingo, 23 de maio, estão reservados mais seis troços, terminando com a ‘Power Stage’ de Fafe. Pelo meio, os pilotos têm de percorrer ainda os troços de Felgueiras e Montim.

Em 2019, o estónio Ott Tanak, em Toyota Yaris, venceu a 53.ª edição do Rali de Portugal, acabando por conquistar o primeiro campeonato da sua carreira no final do ano.

Exit mobile version