Site icon Rádio Boa Nova

Rali de Portugal foi apresentado hoje em Coimbra

Foto: Notícias de Coimbra

O Rali de Portugal está de regresso à zona Centro do país. Arganil, Góis e Lousã voltam a fazer parte do percurso que vai ter partida oficial de Coimbra, …

… no dia 30 de maio, junto à Porta Férrea da Universidade.

A cerimónia de apresentação da prova de Mundial de Ralis decorreu esta manhã em Coimbra, com o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado a destacar a honra que é para o município “receber a cerimónia oficial da partida da prova que integra o campeonato do Mundo de Ralis”. “Prevê-se que em quatro dias seja acompanhado presencialmente por um milhão de pessoas e que 87 milhões assistam às imagens do evento. Cerca de 150 países vão ter imagens desta corrida”, referiu o autarca, que destacou o impacto económico “útil” que a prova vai causar na cidade e na região. “É um grande evento de relevante interesse público municipal que fortalecerá Coimbra”, disse confiante Manuel Machado.


Na apresentação estivarem presentes os autarcas dos municípios que vão receber a prova. Em particular, Luís Paulo Costa, autarca de Arganil falou “com o coração” para destacar “o percurso de 13 anos para se chegar até aqui” e o “papel determinante” do seu antecessor, Ricardo Pereira Alves, para se alcançar este objetivo. “O desafio é de afirmação regional e de que fazer com que esta prova seja um sucesso do ponto de vista desportivo e de segurança”, asseverou Luís Paulo Costa.

Entusiasmado com o regresso do rali à região centro, Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal disse que o objetivo “é ter o melhor rali e que a região continue a pontuar nos vários ralis daqui para o futuro”. “2019 é apenas o início”, referiu.

Na cerimónia que juntou todos os organizadores da prova, Martins da Silva da Comissão Organizadora e a representar o Clube Automóvel de Portugal registou o empenho dos autarcas e de todos os patrocinadores do evento.

A prova portuguesa do Mundial de Ralis realiza-se entre 30 de maio e 2 junho, com partida oficial em Coimbra, junto à Porta Férrea da Universidade. Tem um percurso de 1.463,55 km, dos quais 311,59 km disputados ao cronómetro ao longo de 20 Especiais de Classificação.

Cortesia audios e foto: Notícias de Coimbra

Exit mobile version