O Rali de Portugal começou a mexer esta manhã com a afinação das máquinas, com o tradicional “shakedown”, entre Paredes e Baltar.
A edição de 2017 do Rali de Portugal vai ter 349,17 quilómetros cronometrados, divididos por 19 classificativas, o mesmo número do ano passado, estreando a ‘Braga Street Stage’, uma especial-espetáculo de 1,9 quilómetros a percorrer duas vezes no final do segundo dia.
A prova começa hoje com a superespecial de Lousada, onde Ogier venceu em 2016, seguindo para o Alto Minho, onde os pilotos vão percorrer duas vezes os renovados troços cronometrados de Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima, antes da ‘Braga Street Stage’, ao início da noite.
No sábado, Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante — a especial mais longa da prova com 37,55 quilómetros -, com duas passagens cada, vão acolher praticamente metade da distância do rali. Para domingo, estão marcadas mais quatro classificativas, Fafe, com duas passagens pelo seu emblemático salto, uma delas ‘power stage’, e os troços de Luílhas e Montim.
com:jn.pt