Site icon Rádio Boa Nova

Rafael Reis é o primeiro camisola amarela na Volta a Portugal

O português Rafael Reis, da Caja Rural, é o primeiro camisola amarela da 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, pela vitória desta quarta-feira no prólogo de Setúbal,…

…ao percorrer os 1 800 metros do contrarrelógio individual em 2m18s96, num “crono” que privilegiava a potência dos sprinters, mas que acabou por ficar marcado por diversas quedas que retraíram os ciclistas.

Rafael Reis destronou, mesmo no final, César Martingil (Liberty), que tinha o registo de 2m20,52s, e que apenas havia sido importunado por Domingos Gonçalves (Boavista), campeão nacional de estrada e de contrarrelógio que também não conseguiu iniciar a Volta a Portugal de amarelo.

Apesar de muito curto, o prólogo revelou-se bastante ingrato para os primeiros ciclistas a entrarem em competição, alguns dos quais foram vítimas de quedas. Este facto acabaria por colocar os restantes ciclistas numa posição mais defensiva, tendo mesmo sido assumido por inúmeros corredores que não compensava arriscar uma queda para ganhar um segundo.

A Volta terá nesta quinta-feira a primeira de nove etapas em linha, numa ligação entre Alcácer do Sal e Albufeira, com os ciclistas a cobrirem a distância de 191,8km. A Volta regressa ao Algarve, após uma década de ausência, para uma etapa com três metas-volantes (Grândola, Santiago do Cacém e Portela de Messines) e três contagens de quarta categoria (uma em Santa Margarida da Serra e duas em Odemira).

1.º Rafael Reis (Caja Rural), 2m18,966s

2.º César Martingil (Liberty), 2m20,521s

3.º Louis Benoxen (Team Coop),2m21,242s

4.º Daniel Mestre (Efapel), 2m21,426s

5.º Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista), 2m22,033s

Fonte: Público

Exit mobile version