Site icon Rádio Boa Nova

Rafael Gomes sagra-se bicampeão nacional e vice-campeão ibérico em Triatlo Longo (com entrevista áudio)

O triatleta oliveirense, Rafael Gomes, sagrou-se bicampeão no Campeonato Nacional de Triatlo Longo. Nas redes sociais o jovem triatleta que veste “a camisola” do “Estoril Praia Triatlo” adianta que se trata de “grande objetivo cumprido”.

A título individual, Rafael Gomes disputou o Campeonato Ibérico de Triatlo Longo, sagrando-se vice-campeão Ibério M35.

“Obrigado a todos os que me apoiaram e que me permitem crescer todos os dias”, partilhou Rafael Gomes, que também dá “parabéns a todos os que participaram e fizeram parte desta Festa”.

Atualização a 6 de outubro; 11h21

Em entrevista à Rádio Boa Nova, Rafael Gomes, partilhou o “sentimento de felicidade, porque já há algum tempo que andava afastado das competições ao mais alto nível”.

“Mesmo agora com a pandemia consegui arranjar alguma motivação para poder treinar”, referiu o jovem triatleta que pretendia participar no Ironman que foi cancelado devido à COvid-19, pelo que  “só foi possível fazer o campeonato nacional e ibérico”. As provas decorreram neste fim de semana em Caminha.

Professor de Educação Física e proprietário do Ginásio RDSports em Oliveira do Hospital, Rafael Gomes tem para breve a participação no Triatlo Longo de Setúbal, no dia 25 de outubro. “Se conseguisse algum apoio ia fazer o 1º Ironman de distância longa no dia 5 de novembro”, partilhou ainda o campeão nacional e vice-campeão ibérico, com o objetivo de assegurar a tão desejada participação no Campeonato do Mundo em 2021 no Hawai.

Ouça a entrevista na íntegra>>>

Exit mobile version