Site icon Rádio Boa Nova

Rafael Gomes liga Chaves a Faro em bicicleta em homenagem a irmão que vence quarto tumor maligno

O conhecido triateleta Rafael Delaunay Gomes, de Oliveira do Hospital tem pela frente um novo desafio que passa por Ligar Chaves a Faro em bicicleta, …

… sem dormir, num percurso de 738 km, pela Estrada Nacional Nº2 (EN2), durante 26 horas.

A ideia do triatleta Rafael Delaunay Gomes, do Estoril Praia Credibom, é “prestar homenagem ao seu irmão que acaba de vencer o quarto tumor maligno e sensibilizar os automobilistas para a necessidade de respeitar a distância de segurança para os ciclistas. É uma iniciativa #PelaVida.”.

Rafael Delaunay Gomes, de 37 anos, partirá de Chaves às 6h00 do dia 7 de setembro (sábado). O objetivo é chegar a Faro, através da mítica N2, às 8 horas da manhã de Domingo, 8 de Setembro. Se assim for, o triatleta do Estoril Praia Credibom cumprirá o desafio de pedalar os 738km numa etapa única, em apenas 26 horas.

“A ideia deste desafio é prestar homenagem ao meu irmão que acaba de vencer, pela quarta vez, um tumor maligno. Quero prestar-lhes este tributo. É uma prova de superação, mas é também um hino à vida e às nossas capacidades enquanto Seres Humanos. Quero fazer estes 738km a sorrir, por ele, e por todos aqueles que podem ver neste meu desafio uma inspiração”, explica o triatleta.

O triatleta que já concluiu a distância “Homem de Ferro” (“Ironman”) por 11 vezes quer também fazer desta iniciativa uma ação de sensibilização para a segurança de quem pedala na estrada. “No último fim-de-semana, morreram mais dois ciclistas vítimas de acidentes rodoviários. É preciso alertar para a necessidade de respeitar a distância de segurança e mostrar que quem vai em cima de uma bicicleta está totalmente vulnerável perante as decisões de quem segue ao volante”, explica Rafael Delaunay Gomes.

Exit mobile version