Site icon Rádio Boa Nova

Rafael Dias considera que Centro de Saúde de Oliveira do Hospital “é um projeto falhado”

rbt

No programa Vice-versa que, hoje, estreia na Rádio Boa Nova, o secretário geral da Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Oliveira do Hospital opõe-se à reabilitação prevista para o Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, por considerar que o Centro de Saúde é “um projeto falhado”, ao não ter condições “para a prestação de um Serviço de Atendimento Permanente com padrões decentes de primeiro mundo e de 2023”.

Rafael Dias, que é também presidente da Junta de Freguesia de S. Gião reconhece a Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) como a única instituição que “neste momento tem algum tipo de infraestruturas para prestar este tipo de cuidados médicos”.

“Gostaria que o Estado reconhecesse a existência desses atores e intervenientes sociais onde o Estado não chega”, afirma o jovem centrista.

Em vez de se pensar “em mais um elefante branco na nossa cidade”, Rafael Dias defende que se faça “um acordo com a FAAD”, se “reabilite” a FAAD e se ponha “verdadeiramente ao serviço dos oliveirenses”, que é coisa que, no seu entender, ainda não aconteceu.

Deu o exemplo de que se à saída do debate, o próprio caísse e chamasse o INEM, seria levado para Arganil e depois para Coimbra, porque “não se reconhece o acordo que foi feito entre a Câmara Municipal e a FAAD”. Não perca a estreia do Vice-Versa esta terça-feira, pelas 21h00, na Rádio Boa Nova. Emissão disponível em 100.2 FM e online, mas também, posteriormente à emissão, em todas as plataformas de podcasts.

Exit mobile version