Site icon Rádio Boa Nova

Rafael Delaunay Gomes participa num dos mais prestigiados Triatlos IROMAN Mundiais – Challenge Roth

O atleta oliveirense, Rafael Delaunay Gomes, participou no passado fim de semana, no Challenge Roth, uma das mais procuradas e emblemáticas provas de Triatlo IRONMAN Mundial,  na Cidade de Roth, na Alemanha.

O Challenge de Roth tem a participação de cerca de 3500 atletas e é uma das provas de IRONMAN mais cobiçadas do planeta, para além da mítica prova de IRONMAN do Hawaii. O Triatlo IRONMAN é uma prova de Triatlo Longa que os atletas se submetem a uma distância de 3,8 km de Natação, 180km de Ciclismo e 42km de Corrida.

O atleta Oliveirense Rafael Delaunay Gomes entrou nesta restrita vaga de atletas provenientes de todo o mundo para participar pelo seu atual Clube Estoril Praia Fisiogaspar Triatlo, no escalão Elite/Profissional, onde obteve 27º lugar no seu escalão e foi o 3º melhor português em prova, num lote de cerca de 40 portugueses. A classificação geral de Rafael foi 138º Lugar “encaixado” na multidão que estava em prova.

“Foi a prova mais sofrida de IRONMAN que alguma vez realizei, nunca tinha acabado um IRONMAN com as minhas reservas tão em baixo… durante o segmento de corrida jurava para nunca mais. Assim se vê o quanto o fator psicológico neste tipo de provas é tão importante. Mas o carinho e apoio que a família, amigos, equipa e patrocinadores me deram, foi mais forte e fizeram me levar até ao final da prova, terminando assim o meu 9º IRONMAN da minha carreira”, refere Rafael Delaunay Gomes.

Durante os segmentos de Natação e Ciclismo, o atleta Oliveirense do Clube Estoril Praia Fisiogaspar Triatlo conseguiu realizar uma excelente prestação, estando a perspetivar um resultado de relevo na prova. Mas as dificuldades para o atleta Rafael Delaunay Gomes começaram a surgir aos 10km do segmento de Corrida, onde o atleta passou a sofrer e não conseguiu manter o ritmo que pretendia. Rafael comentou que “a vida de um atleta tem altos e baixos e esta fase está a ser menos boa, agora é tentar corrigir os erros cometidos, olhar para a frente e continuar a trabalhar por forma a atingir melhores resultados nos novos desafios que ainda virão durante a época”.

Rafael Delaunay Gomes ainda terá que enfrentar algumas provas de relevo nacional e internacional, como o Campeonato Nacional de Triatlo Longo por Clubes no Douro Triatlo Ocean Lava e Trialto Longo Ponta Delgada, Xtreme Triathlon – Serra da Estrela, Triatlo Ermal – OLYMPIC CHALLENGE, IbericoMan (Campeonato Ibérico de Triatlo IRONMAN) e Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo – Vilamoura.

 

Exit mobile version