O corte nas comunicações foi uma das consequências do forte incêndio que afetou o concelho de Oliveira do Hospital e a região.
Passados 18 dias, a Rádio Boa Nova continua privada daquele serviço que era assegurado pela MEO (fibra), sem previsão de resolução.
Nos sucessivos contactos com pedido de resolução realizados pela Rádio Boa Nova, a operadora garante estar a “trabalhar ininterruptamente” para repor os serviços, mas “sem data de previsão do terminus dos trabalhos”.
O corte nos serviços não afeta, contudo, todos os clientes da operadora Meo no concelho. “Depende das situações e dos locais. As equipas que estão no terreno estão a tentar repor a situação o mais rapidamente possível”, adiantam os assistentes.
O incêndio do dia 15 de outubro devastou 97 por cento da área florestal do concelho e as linhas de comunicação. Cabos caídos e postes destruídos pelo fogo são uma realidade um pouco por todo o lado.
A situação está, contudo, a condicionar o dia a dia da Rádio Boa Nova, seja ao nível da informação, seja da restante programação marcada pela interatividade.