Site icon Rádio Boa Nova

Rádio Boa Nova comemorou 32 anos de “resiliência e adaptação” (Com vídeo)

A Rádio Boa Nova comemorou ontem, dia 19 de março, o seu 32º aniversário com uma emissão especial de “porta aberta” realizada entre as suas instalações,…

… na Av. Calouste Gulbenkian e o estúdio móvel a partir do centro da cidade de Oliveira do Hospital.

Entre as 07h30 e as 18h30, Jorge Ramos, Albino José, Liliana Lopes, Beatriz Cruz, Natália Novais, Zé Conde, Pedro Oliveira, Vítor Neves deram voz à emissão especial a que se juntaram vários convidados, com destaque para Daniel Costa, presidente da Adeptoliva, Emídio Camacho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, João Nunes, presidente do Conselho de Administração da BLC3, Carlos Carvalheira, presidente do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, António Loureiro, pároco oliveirense e presidente da Assembleia Geral da Cooperativa Rádio Boa Nova e Graça Silva, vereadora da Cultura do Município de Oliveira do Hospital. Ouvintes, colaboradores e autores de programas e rúbricas da Rádio Boa Nova também deram voz em dia de aniversário, com destaque também para anunciantes, empresas, instituições, autarcas de freguesia e do município.

Em dia de aniversário, a Rádio Boa Nova esteve na rua e em lugar com simbolismo importante para quem, no ano de 1986, a viu nascer. “A Rádio Boa Nova nasceu neste prédio (edifício Areias) aqui à frente”, recordou Albino José, presidente da direção da Cooperativa Rádio Boa Nova,  que ontem, conduziu a emissão a partir da tenda localizada, junto ao Café Portugal, “um local de passagem obrigatória para quem vem à cidade”. A dar conta dos muitos contactos e mensagens de felicitações dirigidas à Rádio, o responsável destacou a importância dos “ouvintes” no percurso da Boa Nova, mas também dos “anunciantes, empresas e instituições que colaboram e são parceiras da estação”.


“O tempo vai passando. A Rádio vai permanecendo”, considerou, por sua vez, Vítor Neves, colaborador / fundador da Rádio Boa Nova, a propósito de uma rádio que hoje, aos 32 anos, está “muito diferente”. “É possível ouvir em todo o mundo, em qualquer hora. Também é possível ver”, frisou. A par do percurso de 32 anos da Boa Nova, Vítor Neves destaca a particularidade que lhe está associada: “a resiliência”. “Vai vencendo e adaptando-se”, constata o responsável que não hesita em comparar a rádio a um filho. “Vai crescendo, mas nem sempre como idealizamos, mas não deixa de ser o nosso filho e não deixamos de o acompanhar”, sublinhou Vítor Neves que, até agora, diz não ter encontrado uma “justificação racional para explicar este amor à Rádio Boa Nova”.


Ao lado da rádio em dia de aniversário, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital destacou o “trabalho coletivo em prol da comunidade e do concelho na divulgação das nossas gentes, ancestralidades e capacidades”. “Sem dúvida que 32 anos não são 32 dias”, referiu José Carlos Alexandrino que, sem deixar de agradecer aos que “construíram a Rádio”, salientou o “muito trabalho” que tem sido desenvolvido “sobretudo por meia dúzia de carolas”. “Como presidente do Município de Oliveira do Hospital e cidadão de Oliveira do Hospital, tenho que dizer muito obrigado pelo esforço e ajuda na promoção de Oliveira do Hospital e da região”, notou o autarca oliveirense.

Não deixou de verificar que “há um antes e um depois do 15 de Outubro em Oliveira do Hospital”. “Há quem pense que há soluções milagrosas para o renascimento. Há é um grande trabalho coletivo que demorará anos”, considerou.


Em dia de comemoração do 32º aniversário, foram também recordados e evocados os fundadores da Rádio Boa Nova, corria o ano de 1986.

A emissão especial de aniversário teve o apoio de anunciantes da Rádio Boa Nova, aos quais a direção e colaboradores expressam  o seu agradecimento.

Exit mobile version