É já no próximo domingo, 19 de março, que a Rádio Boa Nova comemora o 31º aniversário. A efeméride vai ser assinalada com uma emissão especial.
A fundação da Rádio Boa Nova remonta ao ano de 1986. Prestes a comemorar 31 anos, direção e restantes órgão sociais convidam os ouvintes para uma emissão especial. “Visite a Rádio, ligue para a Rádio, faça parte da Rádio”, é o desafio lançado aos que diariamente fazem da Boa Nova a sua companhia.
No domingo, numa emissão especial entre as 10h00 e as 20h00, a festa é com os ouvintes em Oliveira do Hospital, em todo o lado , em todo o mundo. No 100.2 FM, em www.radioboanova.pt e nas redes sociais todos são convidados a comemorar o 31º aniversário da Rádio. Entre as 10h00 e as 13h00, Rui Rosa faz-nos recuar através da música à década de 80, altura do nascimento da rádio. Pelo meio, entre as 10h30 e as 11h30, a Boa Nova cumpre a habitual transmissão de Eucaristia Dominical, ícone de referência ao longo dos 31 anos. A partir das 13h00, Pedro Oliveira emite dois programas especiais do “Cá se Fazem, Cá se Tocam” e, às 15h00, Zé Conde fala com as crianças em mais uma “Hora da Criança”. Natália Novais é esperada às 16h00 com o seu programa “Memórias” e os seus vários ouvintes. A partir das 18h00, a Rádio Boa Nova apresenta a “Mesa dos Presidentes” com a participação de José Carlos Alexandrino (presidente do Município de Oliveira do Hospital), Nuno Oliveira (presidente da União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços), Albino José (presidente da direção da Rádio Boa Nova), António Loureiro (presidente da Assembleia Geral da Rádio Boa Nova) e Borges de Carvalho (fundador da Rádio Boa Nova), e moderação por Vítor Neves. Pelo meio e na presença dos vários colaboradores da Rádio Boa Nova, cantam-se os parabéns à Boa Nova. A partir das 20h00 e até às 24h00 prossegue a emissão com playlist anos 80.
Em dia de aniversário, o momento é de agradecer às entidades e instituições públicas e privadas, às empresas, a quem faz e pensa a rádio e a quem a ouve, participa e assim motiva o trabalho diário na Rádio Boa Nova. “Obrigado a todos!”.
A Rádio está de parabéns. 31 anos volvidos este é “um caso de paixão, é um caso de amor”. Assim entende Vítor Neves, colaborador-fundador da Rádio Boa Nova, para quem este é “um caso único em Oliveira do Hospital e dos poucos no país” e só possível graças ao voluntariado dos “muitos que andam nesta vida há 31 anos” .
Os 31 anos da Rádio Boa Nova refletem os vários momentos da estação que está “mais moderna” e se “ouve, lê e vê em todo o mundo, a toda a hora e em todo lado”.
“31 anos de alegrias, tristezas, dificuldades e motivações que nos fizeram sempre caminhar e tornar uma referência de marca no concelho e na região” verifica Albino José, diretor da Rádio Boa Nova, perspetivando um futuro com novos desafios.